12 de maio de 2015

Dicas de beleza que podem salvar o seu dia!

12 de maio de 2015
Eu vou compartilhar com vocês dicas e truques maravilhosos (outros não tão maravilhosos assim hahaha) que aprendi e que podem facilitar muuuito na hora de se arrumar, ou quando surge algum imprevisto.


- Rímel: pra mim um bom rímel é um dos itens essenciais para uma maquiagem perfeita! Posso passar dias sem batom, mas acho impossível ficar sem esse produtinho que considero mágico?! hahaha. Triste é quando você está quase pronta e a única coisa que falta é passar 1, 2 ou 3 boas camadas de rímel, e descobre que ele secou!! Mas tem uma solução bem simples para esse problema, você com certeza tem soro fisiológico em casa, certo? (caso não tenha, já providencie para estar sempre prevenida!) É só pingar umas gotinhas que ele fica novinho em folha! Esse truque também serve para deixá-lo com um efeito maior.


- Delineador: aah...o delineador! Muitas vezes optava por usar lápis de olho no lugar (que não tem o mesmo efeito) ou nem caprichar tanto no olhão por falta de habilidade para fazer um traço perfeito (até um decente pra mim estava bom hahaha).  Mas achei essas dicas que me ajudaram MUITO para conseguir acertar! E também, depois de fazer mais vezes vai ficando cada vez mais fácil! Comece pintando do canto externo do olho e vá puxando para dentro. Se preferir, pode fazer tipo um rascunho antes com lápis de olho (bem de levinho) e depois pinte por cima. Um erro comum é esticar a pele para usar o delineador, isso faz com que o traço fique todo torto.


- Corretivo: sempre tive a dúvida se devia aplicar o corretivo antes ou depois da base. Então, cada vez que me maquiava fazia de um jeito para ver qual ficava melhor haha. Para você não precisar fazer isso já vou te adiantar hahaha. Só aplique corretivo depois que os olhos estiverem prontos. Assim, além de cobrir as olheiras você limpa o pó que caiu da sombra. Ah! E o ideal é espalhar o produto do canto interno para fora, que o resultado fica esfumado. Pode parecer besteira, mas realmente faz diferença!


- Babyliss mais rápido: vamos confessar uma coisa! Usar babyliss, chapinha e secador é um saco. O braço fica doendo de tantos movimentos e nem precisa fazer musculação quando for arrumar o cabelo hahaha. Só quem ama os efeitos do babyliss sabe o sacrifício que é usá-lo. Maaas, descobri um jeito bem mais fácil de utilizá-lo (infelizmente ainda não achei uma solução milagrosa para a chapinha). Tudo o que você precisa é fazer uma rabo de cavalo no alto da cabeça, dividir o cabelo em 4 ou 5 mechas, dependendo da quantidade, e cacheá-lo normalmente!


- Melhorar o efeito do curvex: para potencializar o seu curvex é só colocar o secador bem perto dele por 30 segundos, esperar mais 30 segundos antes de usá-lo nos cílios e depois passar o rímel. Quem ainda tem medo de usá-lo, pode ficar um pouco assustado com essa dica. É bom ir experimentando aos poucos para se acostumar. Mas acredite, você não vai se queimar! Qualquer coisa também pode encostar o dedo para ver se a temperatura está boa antes de usar. 


- Fazer o batom durar mais: lembra o que eu disse sobre conseguir passar dias sem batom? Talvez estivesse exagerando um pouquiiinho hahaha. Considero um item essencial na maquiagem, mas realmente no dia a dia opto pelos mais claros ou por nenhum mesmo. Mas quando escolho uma cor mais escura, o que desanima é ter que ficar retocando quase que a noite toda. Então, procurei algumas formas de fazer a cor por durar mais tempo e achei duas dicas muito boas. A primeira é para sempre manter a boca hidratada, pois quando a superfície está lisa o batom adere melhor. E a outra é para escolher um lápis labial de cor parecida com a do seu batom, fazer o contorno e preencher, formando tipo uma base antes de aplicar o produto. Exitem também batons que duram 24h e que só saem com demaquilante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOPO ▲
Blogando e Tecendo© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. TECNOLOGIA BLOGGER 2015/2016. Design por Kfofo Design