18 de fevereiro de 2016

Maquiagem ideal para cada tipo de olho

18 de fevereiro de 2016

Na hora de fazer uma maquiagem, estamos acostumadas com as instruções básicas como marcar o côncavo, iluminar a área abaixo da sobrancelha, entre outras... O grande problema é que existem vários formatos de olhos diferentes, e nem sempre uma técnica que se aplica em um funciona tão bem em outro. Por isso é importante saber o seu tipo de olho, para utilizar a técnica ideal e fazer uma maquiagem harmoniosa.

  • Olhos Cobertos


Para criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra, aplique a sombra escolhida na pálpebra superior, ultrapassando a linha do côncavo. Na pálpebra inferior, que é logo abaixo dos cílios, aplique a cor somente do canto externo em direção ao centro dos olhos. Ilumine bem rente a sobrancelha para aumentar um pouco os olhos. Evite produtos cremosos para não borrar ou manchar a maquiagem.

  • Olhos Pequenos


Aposte em um degradê de sombras, a cor mais clara na parte interna do olho e a mais escura deve ser esfumada na parte externa, pra fora e pra cima. Para abrir o olhar, invista em um lápis claro (bege ou branco) na linha inferior dos cílios. Lápis escuros, assim como sombras escuras em toda a pálpebra móvel, tendem a diminuir ainda mais o olho. Use a máscara nos cílios superiores e inferiores para abrir o olhar. 

  • Olhos Proeminentes


Use sombras em tons escuros em todo o contorno dos olhos, o côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. Esfume a cor um pouco para fora do canto externo dos olhos na horizontal, assim você vai estar alongando os seus olhos de deixando-os menos proeminentes e redondos. Aplique sombra clara somente abaixo da sobrancelha, pois no canto interno aumenta ainda mais os olhos. Lápis esfumado e delineado bem grosso estão liberados para esse formato.

  • Olhos Profundos


Use sombra clara e iluminadora em toda a pálpebra móvel. Essas sombras trazem o olhar mais pra frente. Se quiser esfumar a área do côncavo e o canto externo dos olhos, tente não escurecer muito, para não dar a impressão de olho mais fundo ainda. Evite usar tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, isso via trazê-la mais pra frente. 

  • Olhos Próximos



Aplicar uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos abre o olhar, e cria a impressão de ter um espaço maior entre o nariz e os olhos. Tente dar mais foco para o canto externo dos olhos, esfumando a área do côncavo com sombra mais escura e passando um pouco os limites da pálpebra. O delineado gatinho ajuda a alongar a distância entre os olhos.

  • Olhos Separados



Esse é o oposto do caso acima. Aposte em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, para criar a ilusão de proximidade. Se for esfumar o canto externo dos olhos, cuidado para não ultrapassar os limites da pálpebra, pois o efeito irá acentuar ainda mais a distância entre os olhos.

  • Olhos Caídos




A dica é tentar chamar atenção para o canto externo superior dos olhos, aplicando sombra mais escura ultrapassando a área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de olhos gatinho. O traçado do delineador deve ser bem fino na parte interna e mais grosso na parte externa, indo sempre em direção ao final da sobrancelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOPO ▲
Blogando e Tecendo© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. TECNOLOGIA BLOGGER 2015/2016. Design por Kfofo Design