23 de junho de 2016

Onde está o amor?

23 de junho de 2016


Menina é estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro.
Fortalecemos a cultura do estupro diariamente, ao ver um homem falar coisas horríveis à uma mulher na rua e não fazermos nada sobre isso. Ao concordar que usar saia curta é sinal de provocação. Ao defender que a menina de 16 anos pediu para ser estuprada por estar na casa de um dos homens. A culpa nunca é da vítima. 

Atirador mata 50 pessoas em uma boate LGBT em Orlando. 
Querido homofóbico, me desculpe pelo seu discurso de ódio disfarçado de "minha opinião", mas qual o impacto que duas pessoas do mesmo sexo se amando tem em sua vida? Acredito que nenhum. Então porque você se importa tanto? "Amai ao próximo como a ti mesmo". Quando a humanidade realmente entender que não devemos amar somente os iguais, iremos progredir. 

Onça Juma é morta com um tiro de pistola por avançar em um soldado, após ter sido exibida na cerimônia de condução da tocha olímpica, em Manaus. Gorila Harambe é morto após criança cair dentro de seu cercado, no Estados Unidos. 
Eu sinto muito. Isso é injusto, esses animais estavam apenas seguindo seu instinto. Primeiro o "homem civilizado" os retira de seu habitat natural para servir de entretenimento para outros "homens civilizados". Quando esses animais se rebelam por estarem cansados da situação em que vivem, são mortos. Considerados selvagens, a onça, o jacaré, o gorila e muitos outros, mostram que esse tal "homem civilizado" é extremamente mau, visa o lucro acima de tudo e só se preocupa com seus iguais.

Tudo isso é revoltante e extremamente triste. Todas essas notícias refletem a falta de amor presente na sociedade. Onde está a sensibilidade com o próximo? Onde estão os valores da humanidade? 
Deixa de lado esse coração odioso, pequeno e preguiçoso de amor. Junte-se à corrente do bem. Pratique boas ações diárias, por menor que sejam. Respeite o outro. Ame os animais. Coloque-se no lugar daquele que tanto julga, procure entender e aceitar suas diferenças. Seja gentil sempre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOPO ▲
Blogando e Tecendo© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. TECNOLOGIA BLOGGER 2015/2016. Design por Kfofo Design