20 de outubro de 2016

Ideias de maquiagem para o Halloween!

20 de outubro de 2016

Apesar de não fazer parte da tradição brasileira, muitos lugares promovem festa de dia das bruxas e o figurino caracterizado ou fantasiado é exigência para a entrada. A maquiagem é o elemento principal para criar uma produção mais elaborada. Selecionei algumas ideias originais, incluindo algumas bem simples para quem não tem muita habilidade, e que vão além das makes básicas de bruxa ou vampira.

1. Noiva Cadáver e Palhaço.


Para fazer a cicatriz da noiva cadáver você vai precisar de um pincel bem fino e um batom vinho; os pontos também podem ser feitos com um lápis de olho marrom com a ponta bem fininha. O olho da maquiagem de palhaço pode ser feito com uma caneta delineadora, para ter mais precisão no traço; a parte da boca pode ser feita com um batom preto e um pincel fino para alongar o canto.

2. Gata e Alce.


O foco da maquiagem de gata está no bigode, use um delineador bem fino para fazer o traço; para o canto interno dos olhos, use um lápis branco ou bege e abuse do delineado gatinho. Para fazer o alce, use um lápis de olho marrom para contornar o nariz e marcar a sobrancelha; com um kajal branco faça os pontinhos pelo rosto.  

3. Sereia e Pop Art.


A maquiagem de sereia é mais simples do que parece, coloque a meia arrastão na parte do rosto que você quiser fazer as escamas e passe uma sombra com boa pigmentação para conseguir um melhor resultado; rosa, azul, verde e roxo são as cores que mais ficam legais! Para fazer os pontinhos da maquiagem inspirada no movimento artístico pop art, você vai precisar de um lápis de boca vermelho, caso não tenha pode fazer com batom e um pincel fino; o delineador fica responsável pelas linhas de expressão do rosto e da marcação da sobrancelha.

4. Harley Quinn e Boneca.


Para fazer a maquiagem da Harley pinte o olho direito de vermelho e o olho esquerdo de azul, esfume bem a sombra e borre um pouquinho para baixo; se você quiser ficar com o cabelo igual o da vilã, dilua um pouco de sombra em um potinho com água para pintar as pontas. A maquiagem da boneca de porcelana deve ter a pele bem clara e bem perfeitinha, use um ou dois tons de base mais clara que a sua cor para conseguir o efeito; cílios postiços gigantes melhoram ainda mais o visual da fantasia e a dica é usar um batom bem escuro (vermelho, vinho, preto e até roxo) para dar um contraste com a pele clara. 

5. Caveira


Essa parte fica reservada para as mais habilidosas e também para as mulheres que adoram um desafio! Se você não tem muita experiência com maquiagem artística, recomendo fazer apenas um lado da caveira, porque é meio complicado conseguir deixar os dois lados iguais. Para a primeira maquiagem, use uma sombra bem preta na área dos olhos e esfume bastante; a parte da boca eu indico fazer com um delineador em gel para ficar mais fácil de fazer o leve esfumado. A segunda caveira pode ser feita com pancake preto e dourado, assim dura mais tempo; para os traços mais finos é ideal usar um delineador e para os olhos uma sombra bem preta e bem esfumada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOPO ▲
Blogando e Tecendo© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. TECNOLOGIA BLOGGER 2015/2016. Design por Kfofo Design